segunda-feira, 20 de junho de 2011

MAIS UM QUE NÃO AGUENTOU A PRESSÃO...




Hoje, dia 20 de junho de 2011, fiquei sabendo que um ex colega de classe, da Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo/situada na Praia Grande/SP, turma esta que passou no concurso público de 2002 do Curso de Formação Técnico-Profissional de Escrivão de Polícia... mais um que saiu da polícia, mas por um motivo grave...suicídio!!!
Todos daquela turma de Escrivão, tenho certeza, estão de luto e tristeza por este ex colega. Não tive a coragem ou covardia que ele teve, pedi para sair por depressão... mas ele também não aguentou a pressão que faziam com ele. Quando o conheci, na Academia, ele era uma pessoa educada, corajosa, mas que em seus olhos via-se bondade. Tenho certeza de que ele sempre foi uma pessoa íntegra, mas que foi envolvido numa tocaia de intrigas. Mais um que sai por não aguentar a pressão, o governo não vê que está se lidando com seres humanos e não máquinas que não tem sentimentos e frias... Cadê o respaldo psicológico e psiquiátrico? Esta profissão exige muito da alma humana, exige mais frieza, não ter amor a ninguém e nem a nada, não ter amor próprio e nem a própria vida... mas são seres humanos, com um coração e uma alma, que na certa foram criados pelos pais e familiares com muito amor e carinho... Muitos entraram na esperança de uma profissão estável, mas o sofrimento é grande!!! Quantos ex colegas de profissão se jogaram na bebida, drogas, ou ficaram com sequelas físicas como: diabéticos, cardíacos, ou arrumou um cancêr. Quantos ficaram com sequelas mentais (onde eu me incluo) como: depressão, pânico, agressivos, ansiedade, esquizofrenia ou qualquer outra doença mental... que corroe como um cancêr da alma. Não é fácil saber da morte tão estúpida, de um ex colega ainda jovem e com muita vida pela frente, tirar esta mesma vida... a própria vida, não é facil ouvir este tipo de notícia. Ficamos de luto pelos colegas vivos, mas que graças as sequelas, são como moribundos, não tendo mais utilidade para nada e ficamos de luto pelos que não toleraram as injustiças e deram cabo de sua própria existência. Mais um luto nas costas do Governo, espero que este mesmo Governo faça algo de bom e útil para os que lhe servem e serviram, para estes anjos pacificadores da a paz pública!!!
É com o coração apertado que escrevo esta postagem!!! Que Deus lhe abençõe meu amiguinho e tenha piedade de sua alma, e aos famíliares com muito pesar é que peço à Deus muita força, coragem nesta hora de dor!!!
Dulce Ap.Pereira- Ex-escrivã de polícia... e inconformada até agora com o descaso do Governo para quem lhe serve ou lhe serviu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog