quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MENSAGEM DE Valéria (Я+C): A Abóbora

Suco de Casca de Abóbora

A Abóbora
Um segredinho revelado

Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de
sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais
parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e
triglicérides apresentavam valores que, em muito, excediam os níveis
permitidos. Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar
morta ou, se
ainda estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então,
mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela
sua mão. O paciente era ele mesmo!

Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um
sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo:
"Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro
das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a
surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um
mês (entre as
duas análises da mesma pessoa)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog