sexta-feira, 17 de julho de 2009

DAURO: DAR E RECEBERÁS

Dar e Receberás

1 - Ajuda ao companheiro mais pobre que tu mesmo e adquirirás em companhia dele a paciência e a humildade para as horas difíceis.

2 - Ensina a quem sabe menos que tu e a sabedoria ampliar-te-á os méritos culturais pela recapitulação dos valores educativos.

3 - Reparte o teu pão com os famintos, socorre aos infelizes, veste os andrajosos e sentir-se-ás mais rico, dentro das possibilidade singelas de tua casa.

4 - Auxilia ao doente e receberás mais segura proteção ao teu próprio equilíbrio orgânico, de vez que aprenderás a preservar os tesouros da saúde.

5 - A caridade é sempre maior para aquele que dá.

6 - O bem é constantemente multiplicado nas mãos que o distribuem, elevando-se em direção ao Céu, assim como a fonte que se derrama para beneficio de todos, cresce indefinidamente, a caminho do mar.

7 - Não te esqueças de ajudar, onde possas, quanto possas e como possas, dentro da consciência irrepreensível, porque é da Lei Divina que mais recebe aquele que auxilia, enriquecendo a vida de luz, de alegria e de amor, levando a efeito, assim, o seu próprio enriquecimento.


Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog