domingo, 19 de julho de 2009

Adriano R.: VALORIZE SEUS AMIGOS!

VALORIZE SEUS AMIGOS!

A amizade é muito bem descrita na Bíblia, em Eclesiástico: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel. Quem teme ao Senhor, terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”.
Amigo não é apenas um conhecido, um colega ou um companheiro. Amigo é amigo, com toda grandeza de suas implicações. Para definir amizade é importante encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.
Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque, antes de tudo, o amigo nos ama como somos. Amigo é quem corrige. Muitas vezes, inclusive, o pai e a mãe não conseguem tocar no coração do filho tanto quanto um amigo de verdade. O amigo chega lá, naquele lugar aonde ninguém consegue chegar. Como ele consegue tal feito? Simples: porque, como já foi dito, o amigo nos ama do jeito que somos. Ele consegue nos dizer verdades que não quereríamos ouvir e que, por ser justamente ele a nos dizer, acabamos ouvindo. É por isso que ele consegue nos transformar.
Às vezes, a gente briga e se revolta. Mas a gente não consegue ficar longe. A amizade é mais forte do que qualquer estranhamento. Que bom que é assim! Muitas vezes só a amizade é capaz de nos dobrar. Por isso, ter amigos é essencial. Ser amigo é o segredo da vida e da vitória. Porque na amizade há amor puro e desinteressado.
UM TEXTO EXTRAÍDO DO SITE CATOLICANET, NO SEGUINTE ENDEREÇO
: http://catolicanet.com/?system=news&action=read&id=53640&eid=301

Loading...

Pesquisar este blog

World Clocks

Ocorreu um erro neste gadget